Os Seminários Criativos da disciplina de Organização de Eventos tiveram os seguintes temas:
1º seminário: Organização de Eventos e as necessidades especiais: um olhar para a inclusão
2º seminário: Eventos e Sustentabilidade: desafios planetários!
3º seminário:Eventos e o crowdfunding: como utilizar o financiamento coletivo para organização de eventos?
4º seminário: Eventos e Economia Criativa: como utilizar a promoção de eventos como estratégia para potencializar a economia local?
Todos os seminários foram abordados com grande empenho pelos alunos do P8 de Secretariado.
Não tive a oportunidade de assistir todos os seminários, mais acredito que a turma deu um show,pois observo que a turma é muito criativa e dedicada. Participei do ultimo que teve como tema Economia criativa e foi show de bola. Parabéns! Kelliane
ResponderExcluirOs seminários criativos dão auto- estima na hora da apresentação dos seminários tanto para quem vai prestigiar, como para quem vai apresentar, pois trás momentos de descontração deixando a monotonia de lado.
ResponderExcluirParticularmente prestigiei a apresentação de todos os seminários criativos da disciplina de Organização de Eventos, e achei que todos os Grupos se saíram muito bem, tanto na parte da apresentação, como na parte da criatividade.
Meu Grupo, que foi liderado por Renata Duarte,apresentou o Tema: Organizações de Eventos e as Necessidades Especiais: um Olhar para a inclusão, e ficamos muito satisfeitas com nosso desempenho tanto na apresentação oral, como na parte da criatividade.
Os seminários criativos tiveram ótimos temas, alguns até então já conhecidos, no entanto despercebido de sua importância.
ResponderExcluirCom os seminários criativos foi possível ter uma nova visão sobre os temas abordados, além de “sair da rotina” dos “seminários tradicionais”, motivando apresentadores e espectadores a cada apresentação realizada.
Tive a oportunidade de observar todos os seminários. Foram excelentes. Todos tiveram o empenho dos alunos em levar o melhor de si para os seminários.
ResponderExcluirEm particular, meu seminário foi o de Economia criativa. Pude conhecer na prática como organizar um evento, do que precisa e como ser criativo utilizando a rede de colaboração entre amigos e a mão-de-obra barata e de qualidade.
Os temas dos seminários foram relevantes a realidade do mercado levando os alunos a interagir com a disciplina e com o mercado. Foi proveitoso o aprendizado. Creio que todos nos - alunos - aprendemos algo em cada seminário.
Mais uma vez, parabéns a professora Luz pela ideia e aos alunos por darem o melhor de si nos seminários.
Parabéns.
Sem dúvida todos os temas apresentados foram ótimos, bastante interessantes e de grande relevância para o nosso aprendizado. E essa forma criativa de apresentar estimulou mais ainda os alunos a darem o melhor de si nas apresentações, tive a chance de acompanhar todos. E todos estão de parabéns pelas apresentações.
ResponderExcluirAdorei todos seminários, aprendi mais que durante muitas outras disciplinas que só davam teorias, foi prático e dinâmico..
ResponderExcluirOs temas não poderiam ter sido melhores...
Amei!!!!
A diversidade dos temas foi ótima pois o mais importante foi a criativifafe fe cada grupo, foi ótimo toda a turma se empenhou o bastante eu por exemplo deixei meu TCC um pouco de lado para que juntamente com os demais do grupo pudesse dar uma apresentação do nosso tema o mais rica em conhecimento possível, e foi válido, muito gratificante.
ResponderExcluirAs vezes somos surpreendidos com alguns desafios interdisciplinares como os seminários criativos,que de início recebeu uma certa rejeição, talvez porque nem todo mundo sabe da própria criatividade... nunca duvidei da capacidade de nenhum de meus colegas, basta querer para se fazer o melhor! e os seminários foram excelentes!
ResponderExcluirParabéns a turma pela execução a professora pela iniciativa.
O seminário é uma técnica de aprendizagem que inclui pesquisa, discussão e debate, Geralmente os organizadores apresentam um tema com o apoio de um texto distribuído entre os assistentes e usa o recurso de figuras, mapas, transparências, recortes de revistas ou jornais, vídeos, entre outros.
Creio que seja o melhor método de avaliação, pois o aluno é observado como um todo: seu trabalho individual e em equipe, sua pesquisa e seu dinamismo, sua postura e desenvoltura, oratória e argumentação, enfim o seminário abre um legue enorme de possibilidades de avaliação.
Paula Rejane
Graduanda do 8° período
Sec. Exec. Bilingue - UFPB
Gostei muito dos temas abordados nos seminários.Inclusão e sustentabilidade são temas muito discutidos hoje,foi muito pertinente a escolha deles.
ResponderExcluirCrowdfunding, achei muito interessante, pois eu nunca tinha ouvido falar.E o último seminário foi bem elaborado, pois demonstraram na prática como fazer um evento usando a economia criativa.
Elizabete Alves
A principio não tínhamos ideia como iriamos elaborar um seminário criativo mas no decorrer dos seminários fomos vendo as formas criativas de se passar um assunto. Para mim apresentar o seminário Crowdfunding foi uma verdadeira aprendizagem pois nunca tinha visto falar no assunto e com a pesquisa do seminário chegamos a elaboramo nosso projeto de financiamento coletivo. Também os demais seminários foi de suma importância para adquirirmos mais conhecimentos.
ResponderExcluirAlem de muito atuais os temas abordados pelos seminários foram muito pertinentes para a disciplina de eventos, pois traz opções de como realizar eventos com baixo custo, atrativos e sustentáveis.
ResponderExcluirOs seminários foram muito interessantes trazendo temas que muitas vezes passam despercebido por quem vai organizar um evento, coisas simples mas que fazem toda a diferença no processo de contrução de um evento, acredito que depois de todos os temas abordados estaremos preparados para os desafios que porventura surgirem pela frente com relação a evetos, sei que ainda há muita coisa para aprender, mas a nossa professora Luz trouxe-nos temas que considero bastante relevantes.
ResponderExcluirRita de Cássia