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sexta-feira, 26 de abril de 2013

Guia para organização de eventos


 A Assessoria de Comunicação Social (ACS) apresenta o Guia para Organização de Eventos, como um instrumento para facilitar a operacionalização de eventos e solenidades pelos dirigentes, secretárias(os)  executivas(os), administradores, assistentes em administração e demais profissionais envolvidos nessa atividade na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).
Este documento trata o evento não como atividade exclusiva dos setores de comunicação das universidades, mas como atividade de comunicação dirigida, que objetiva aproximar públicos e tornar-se uma experiência significativa para promotores, organizadores e participantes.

Organizado pela Assessoria de Comunicação Social da UNIPAMPA e inspirado na obra Organização de Eventos, de Cleuza Gimenes Cesca¹, objetiva-se que este Guia para Organização de Eventos se torne um instrumento facilitador no planejamento, execução, organização e avaliação de tais atividades, bem como um mediador entre a área de Relações Públicas da Assessoria de Comunicação Social da UNIPAMPA e seus diversos públicos, distribuídos nos dez campi da Instituição. 

Adenilza Araujo

19 comentários:

  1. Como sabemos o profissional de Secretariado Executivo geralmente está à frente na realização de eventos, e eu como futura secretária fico feliz por saber que existe um guia para organização de eventos que possa me orientar na operacionalização de eventos e solenidades. Além disso, acredito que o guia traga o estabelecimento de passos a serem seguidos na realização de eventos, bem como as habilidades que o profissional da área secretarial tem que ter para que o torne apto a desempenhar as funções necessárias para a execução da organização de eventos com praticidade e agilidade. Com isso trazendo excelentes resultados à organização.

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  2. As funções realizadas em um evento são inúmeras, cada qual com sua importância, sem falar que tem que ter muita criatividade, organização e um psicológico preparado para enfrentar as dificuldades que aparecem de última hora. Portanto o profissional de secretariado é muito capacitado, pois suas habilidades são várias e isso facilita o seu trabalho.

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    1. Concordo com Wilândia Lima, quando diz que as funções a serem realizadas em um evento são inúmeras, daí a importância de um guia para a organização do mesmo, pois com tantas funções precisamos de algo para nos irentar e saber qual rumo devemos seguir para que o nosso evento seja um sucesso e muito bem organizado.

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  3. Para se obter sucesso em uma organização de eventos exige-se muita habilidade, nós como futuros secretários devemos desenvolver várias destas habilidades, alguns delas são: 1º- A natureza do evento( científico, cultural, festivo); 2º- Planejamento; 3º-Cenários para os eventos; 4º- Respeitar o protocolo; 5º- Administrar (contratos de terceirização, alimentação, hospedagens e etc.)

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  4. Atualmente, existem várias possibilidades e tipos de eventos que podem atender aos objetivos mais específicos e complexos de qualquer organização. Exigem do profissional responsável, planejamento, conhecimento e agilidade para superar qualquer imprevisto que possa ocorrer durante a organização do evento. Com o Secretario Executivo não é diferente, ou seja, a exigência é até maior, pois é uma das técnicas secretarias fundamentais no exercício da profissão.

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  5. O atual secretário tem várias funções, uma delas é organização de eventos. Sendo assim, é muito bom saber que existe um Guia para facilitar e auxiliar em suas habilidades nesses eventos.

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  7. O secretário do mundo atual tem que está por dentro das discussões no que diz respeito a organização de eventos, pois como sabemos algumas práticas mudam no decorrer da vida profissional. Portanto, é de suma importância estarmos por dentro de tudo no que diz respeito a organização de eventos, já que a mesma é uma das técnicas q aprendemos na vida acadêmica.

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  8. O Guia de Organização de eventos é de suma importância para o sucesso de um evento, tendo em vista o conhecimento e a experiência que poderemos adquirir através dele. A área de Organização de eventos está crescendo a cada dia, é uma área bastante promissora para nós futuros Secretários Executivos, para se trabalhar com eventos é primordial um bom planejamento, organização e uma equipe bem preparada, com certeza esse guia vai nos auxiliar nos grandes eventos que estão por vir.

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  9. Este comentário foi removido pelo autor.

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  10. Concordo plenamente com a colega Danielle Ferraz. A área de Organização de Eventos a cada dia está conquistando seu espaço e sendo valorizado assim como deve ser! Vemos que o profissional de secretariado é um instrumento essencial para que tudo possa acontecer dentro de uma Organização, e cabe a esse profissional capacitar-se e adiquirir experiências para crescer junto com o seu ambiente de trabalho. O Guia de Organização de Eventos vem contribuir valiosamente para o desempenho do(a) secretário(a) no que se refere ao cuidado e excelência de suas práticas, quando estiver organizando algum evento na Organização. Ele é completo, e detalha cada caminho e ação que o profissional deve tomar.

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  11. Realmente, pois umas das estratégias das empresas para serem reconhecidas no mercado e obter status é através dos eventos sociais, seja para homenagear seus colaboradores, comemorar datas especiais, divulgação de novos produtos ou campanhas. Para tanto é necessário um profissional apto para organização desses eventos, sendo uma das atividades do profissional de secretariado a elaboração destes, pois é um profissional que está ligado diretamente com o público e possui habilidades técnicas para a organização de festividades.

    Renata Monteiro

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  12. A elaboração de um evento tem que ser bem sucedida, e as vezes entre uma coisa e outra pode-se ocorrer alguns imprevistos, então ter um manual de organizações de eventos é de grande ajuda para as conclusões destes trabalhos.

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  13. A visão que esta assessoria tem é muito ampla indicando assim a sua planejamento estratégico futuro, pois a necessidade que toda empresa e organizações em geral tem é de promover um evento eficaz, pois o evento deixa claro o objetivo, organização e a estrutura de quem promove o evento em sí.
    Desta forma também precisamos sim abranger nosso conhecimento nesta aréa, pois futuramente e diariamente usamos destas técnicas necessárias na organização de eventos.

    Daniele Matias

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  14. sem dúvida o guia para uma organização de eventos é importante para o secretario executivo,o qual facilitará
    na organização desejada. Pois para ter um evento quase perfeito é necessário disposição,criatividade,coletividade e um bom planejamento.

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  15. O profissional de secretariado é preparado para organizar eventos com agilidade e competência, passando para a prática tudo o que foi visto em sala de aula. O guia que foi postado é só um meio para nos aperfeiçoarmos mais em relação aos eventos a serem organizados.

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  16. Para consolidar a imagem de uma instituição, é necessário promover eventos sociais com planejamento, pois envolve diversas etapas, e isso é uma habilidade para o profissional de secretariado executivo. O guia para organização de eventos é essencial, porque nele contém as orientações necessárias para facilitar essa atividade com mais aptidão.

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  17. Adenilza foi feliz na escolha do texto discutido, pois o guia de organização de eventos nos esclareceu algumas duvidas, o profissional de secretariado precisa desenvolver bem tais atividades. Acrescento ainda no processo de planejamento e na execução de um evento o trabalho em equipe(estudado em planejamento estratégico)por ser também característica do secretário(a). Com isso com certeza alcançará o sucesso.

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  18. Que bom podermos contar com mais esse material voltado também para a área de secretariado, uma vez que sabemos as dificuldades que encontramos quando precisamos de informação. As mídias são muito resumidas e principalmente se tratando de interdisciplinar Relações Públicas com Assessoria de Comunicação Social. O guia será um instrumento facilitador do nosso trabalho.

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