segunda-feira, 6 de maio de 2013
Erros que não se podem cometer na organização de eventos
Para nós futuros Secretários Executivos, a organização de eventos é um fator muito importante e de maior responsabilidade da nossa profissão, e exige cuidados minuciosos. Falta de planejamento, risco não calculado, Má divulgação, estar desatualizado e falta de criatividade, são alguns erros que nunca poderão ser cometidos.
Falta de Planejamento: Dos erros, este é o mais grave. Pesquisar, observar e analisar reduz muito o fracasso do seu evento. Primeiro pesquise e analise eventos que se aproximam da temática do seu, saiba quais são os objetivos que você tem em mente e os organize em um check list.
Risco não calculado: Sempre haverá imprevistos na organização de eventos, afinal eventos envolvem pessoas. Para isso exige muita calma, auto-controle e segurança para passar os demais participantes e não percebam que tem algo errado, e é no planejamento que deverá planejar um plano B.
Má divulgação: Atualmente se usam as ferramentas virtuais, como Twitter, Facebook, site, blog, email...Para isso exigi que você escolham as ferramentas que estará de acordo com o perfil do seu público.
Estar atualizado: As mudanças no mercado sofrem um efeito muito rápido, oque era moda há 2 anos atrás, hoje já não é mais. Por isso temos que ficar atento as novidades dos negócios, para divulgar e organizar seus eventos.
Falta de Criatividade: Fuja das práticas comuns. Leia revistas, sites especializados e esteja atualizado sobre as novidades do mercado.
Fontes: http://www.supersecretariaexecutiva.com.br/blog/posts/eventos-posts/eventos/
http://www.produzindoeventos.com.br/dicas/7-erros-que-voce-nao-deve-cometer-na-organizacao-de-eventos/
Anna Celle
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Realmente um secretário executivo deve saber e ter controle dessas ferramentas, pois são fatores de extrema importância na organização de um evento.
ResponderExcluirCom esse constante e rápido avanço da tecnologia é imprescindível que o profissional se mantenha bem informado e atualizado das ultimas notícias, principalmente no que diz respeito a sua área de atuação. Com a prática constante da obtenção de informação o profissional pode evitar erros que sejam prejudiciais ao seu trabalho.
ResponderExcluirEstes cinco fatores para a organização de um evento, são necessários ser colocados em prática em nossa atuação. O planejamento é essencial e sem ele não ha possibilidade de organizar um evento, pois nele está as propostas e objetivos de ação do evento, logo ao planejarmos perceberemos os riscos que podem ocorrer portanto a importância do "plano B". A divulgação tb deve acontecer bem, para atrair o público desejado, estar atualizado e ser criativo precisam ser características básicas do profissional de secretariado em tudo que for fazer.
ResponderExcluirÉ sempre bom lembrar que o profissional o qual irá organizar um evento, no nosso caso, o Secretário Executivo, deve está sempre atento para não cometer os erros colocados acima. No entanto, nem sempre acontece isso, pois muitos profissionais se acham tão perfeitos que esquecem que algo ou alguma coisa pode sair fora de controle.
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ExcluirConcordo com minha colega Janaína que o profissional de Secretariado Executivo deve está sempre atento para que não saia nada errado em uma organização, sabendo sempre que não existe a perfeição. esses cinco fatores nós como secretárias devemos usa-las e segui-las, pois facilitará muito o nosso trabalho.
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ResponderExcluirO secretário executivo tem que prestar atenção nos mínimos detalhes.É fundamental ter uma boa comunicação entre a equipe que está conduzindo a organização. No dia do evento seria bom, chamar todos os envolvidos para uma reunião geral para repassar todos os detalhes e relembrar a responsabilidade de cada um.
ResponderExcluirO profissional de secretariado deve ter esses cuidados minuciosos na hora de organizar um evento, pois as vezes pode parecer fácil organizar um evento, no entanto qualquer erro pode comprometer toda organização do evento. Por isso um evento exige bastante planejamento e organização, para que tudo vai como desejado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSabemos que tudo na vida deve haver planejamento,se não pode dar errado e esses pontos acima são importantes evitá-los na organização de um evento, o único ponto que devemos utilizar é estar atualizado, sempre, pois quando se pensa em realizar um evento, a responsabilidade tem que vim em primeiro lugar para que não aconteça algo errôneo, e como secretário executivo tem muitas habilidades, tem que ser aplicadas para evitar erros e constrangimentos de última hora.
ResponderExcluirComo futuros secretários executivos precisamos estar preparados para tudo que envolve a profissão, e a organização de eventos é uma prática inerente as atividades secretariais e como excelentes profissionais não podemos cometer determinadas faltas como: falta de planejamento, risco não calculado, estar desatualizado e falta de criatividade. Para executarmos bem esse tipo de atividades precisamos estar intimamente envolvidos no evento a ser realizado.
ResponderExcluirÉ muito importante estar atento á essas informações, pois um evento bem planejado sempre irá repercutir e os bons elogio são bases nas quais o nome de uma empresa e/ou de um profissional constroem escadas para o sucesso. Mesmo com o bom planejamento podem haver erros, mas nesse caso uma boa secretaria irá usar esses erros como ensinamentos.
ResponderExcluirHuna de Mayrinck
É por isso que ao organizarmos eventos, devemos primeiramente estudar sobre como será feito. Devemos perguntar por quê fazer? Pra quem? Como? Onde? enfim, devemos nos preocupar com o todo, o geral. Para isso o planejamento, criatividade, sabedoria, paciência, compromisso, habilidade e tantos outros fatores devem fazer parte da organização do evento.
ResponderExcluirExatamente, por isso devemos pesquisar nosso público alvo e usar a criatividade e inovação. Porque o público procura sempre algo novo, para atender suas expectativas a equipe de eventos tem uma grande responsabilidade. Também não esquecendo que a respeito das redes sociais, são sim, uma grande ferramenta gratuita para atingir uma grande massa da população.
ResponderExcluirDaniele Matias
Por isso o secretário Executivo deve ter bastante cautela na produção de todo o evento, para não prejudicar a organização em que está prestando serviço, tendo responsabilidade, e criatividade e competência em suas atividades prestadas.
ResponderExcluirRoseane Gomes
Acredito que todos esses fatores são de extrema importância para que um eventos seja bem sucedido, contudo, para mim o planejamento é o mais importante, pois é nesse plano que estão inseridos todos os outros pontos que foram citados neste post. Ser um profissional organizado e de planejamento claro e perceptível em tudo que faça, nas atividades corriqueiras, em todo horário do seu dia já tem boa vantagem diante outros profissionais da área, concluindo que provavelmente será um realizador de um evento de excelência e com pouca margem para erros.
ResponderExcluirFernanda Aguiar
O comentário de Anna Celle é bastante relevante, pois os erros destacados servem como orientação para nos secretárias sempre estar atualizadas e buscando novos metódos de aperfeiçoamento. Não basta apenas, conhecer técnicas para organização de eventos o que fará a diferença é colocar em prática de forma criativa que chame a atenção do público, dessa forma é que vamos obter um resultado positivo.
ResponderExcluirRENATA MONTEIRO
O primeiro passo para organizar um evento é o planejamento com uma estratégia bem definida. Para que as metas e resultados sejam alcançados é imprescindível elaborar um projeto, contendo nele prioridades para que não haja imprevistos. Um bom profissional,dentro desta atividade irá sempre ter comprometimento, envolvimento com a equipe e iniciativa para ter novos conhecimentos e inovações para evitar erros no período do evento.
ResponderExcluirEm qualquer situação profissional um bom planejamento é algo essencial para se alcançar um resultado positivo.Na organização de um evento não poderia ser diferente, o secretario executivo tem que planejar e pensar em todos os pontos necessários para que o evento possa obter todos os resultados esperados pela empresa que está promovendo o evento .
ResponderExcluirPara um evento ser de qualidade é necessário um bom planejamento, que se torna imprescindível para se alcançar um excelente resultado tanto na organização de eventos ou em qualquer situação profissional.
ResponderExcluirLetícia Oliveira da Silva