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domingo, 19 de maio de 2013

A importância dos eventos para empresas e colaboradores

Max02
Olá pessoal, hoje levo a vocês uma entrevista a Max Gehringer, 
empresário renomado, a Revista Evento.
Investir em eventos que propiciem ambiente para o contato direto e personalizado entre os funcionários, consumidores e possíveis clientes é uma realidade cada vez mais comum entre os grupos empresariais modernos. Os chamados “eventos de incentivo e relacionamento” ajudam no estabelecimento de vínculos pessoais, criam a identificação das pessoas com os produtos e serviços oferecidos pelas empresas e agregam valor às marcas.
Revista Evento – Levando em conta os benefícios para os funcionários e para o empresário, por que os eventos corporativos ganharam tanta importância dentro das empresas?
Max Gehringer – Quando os convidados são externos, como clientes, fornecedores, parceiros e prospects, o evento serve para gerar ou estreitar um relacionamento, além de apresentar detalhes sobre a empresa que os convidados talvez desconhecessem. No caso de eventos para funcionários, eles têm um efeito positivo na motivação geral. O fato de uma empresa investir dinheiro para proporcionar momentos de aprendizado ou descontração, fora da rotina diária, sempre faz com que o funcionário se sinta mais prestigiado. Principalmente quando ele conversa com um colega de outra empresa que não promove eventos.
Revista Evento – Como o empresário pode identificar qual tipo de evento agradaria mais aos seus colaboradores?

Max Gehringer – Para uma equipe de vendas, por exemplo, um evento ao ar livre, com competições entre os participantes, ajudaria a solidificar os conceitos de concorrência e de esforço individual, “dar o máximo de si, sempre”. Para uma equipe de uma área mais técnica, como sistemas, uma palestra com um especialista agregaria mais conhecimento. Para equipes mistas, shows de música ou humor ajudam a descontrair, algo importante para empresas em que há muita cobrança por resultados. Existem também empresas que incentivam a participação direta dos colaboradores no evento, e empresas que preferem apresentações mais formais. Há empresas que apreciam cenários especiais, camisetas e brindes, e há empresas que são contrárias a isso. Há empresas que são totalmente contra sortear prêmios entre os participantes, e há empresas que são favoráveis.

Daniele Matias

17 comentários:

  1. A partir desta entrevista podemos ver a grande importância da organização de eventos dentro de uma organização, tanto quando voltado para os clientes externos com o objetivo de mostrar o que a empresa tem a oferecer de melhor para esses clientes como para os clientes internos, funcionários, que tem como foco a motivação geral em um momento de aprendizado geral, fazendo com que o funcionário aprenda o que a empresa deseja em um ambiente descontraído.

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  2. O Evento bem articulado acaba gerando uma infinidade de vantagens à empresa: relacionamento direto com públicos de interesse, prospecção e conquista de novos clientes, apoio ao processo de marketing, o que resulta em maiores vendas, aumento de visibilidade e aproximação dos funcionários da organização. Além de ser uma forma saudável de adaptação, lazer e relacionamento, hoje, o evento empresarial é também uma positiva e rentável forma de negócio.

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    1. É isso mesmo meninas, as empresas em geral utilizam este método para conquistar seus colaboradores. Quando estava estagiando na Millennium os chefes sempre gostavam de incentivar os funcionários com eventos, como caminhadas, festas do aniversariante do mês, Você em Destaque, marca passos e outros programas para a interação entre funcionários e chefes. Posso dizer que é um método eficaz, pois, ao mesmo tempo que valoriza o trabalho do funcionário proporciona momentos agradáveis para o mesmo.

      Renata Monteiro

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    2. Verdade Renata, muito interessante quando uma Organização olha para seus colaboradores. O empregado(cliente interno) e os consumidores(clientes externos) sentem-se como fator essencial para o avanço e crescimento da Organização. Quando é gerado esses eventos, todos os cliente tem a oportunidade de contribuir e fortalecer positivamente para o sucesso da empresa, pois são nesses momentos que eles terão voz e vez de expor suas opiniões, sujestões, que na maioria das vezes, serão ouvidas e levadas em conta, fazendo a Organização ser diferente das demais no ambiente competitivo.

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  3. Um evento tem grande importância para uma empresa pois faz progredir a relação da
    organização, com imagem e o público.

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  4. Após ler essa entrevista podemos ver que é de suma importância que a empresa tenha conhecimento sobre suas equipes de trabalho, para na hora de articular algum evento ver qual é a melhor forma de agradar aquelas pessoas, para que assim as mesmas fiquem satisfeitas com o evento do ambiente as quais trabalham.

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  5. Com essa entrevista podemos observar, também, a importância dos eventos para os colaboradores das organizações, através desses eventos voltados para eles, a empresa acaba motivando-os e trabalhando motivados eles geram mais benefícios a empresa.

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  6. As empresas sempre buscam destaque no mercado, para isso é bom manter um relacionamento com seus clientes e funcionários, principalmente na questão de conhecer os seus colaboradores e os incentivarem ao fazer o mesmo com os clientes.

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  7. Cada vez mais, torna-se evidente a necessidade atual das empresas, trabalharem as mais diversas formas de agregar valores naquilo que fazem, envolvendo seus funcionários e público que pretende atingir. Isso mostra a briga direta de concorrência pela liderança no mercado. Uma vez que, as empresas procuram realizar eventos totalmente voltados para a melhoria do seu atendimento, certamente pode garantir um retorno futuro, até mesmo a curto prazo.

    Antonio Alvino

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  8. Os funcionários são vistos nas empresas mais evoluídas como clientes internos, como já vimos no Endomarketinng, logo, esses funcionários colaboradores se vendo como parte importante e necessária dentro da organização, fazendo um parte do todo, os serviços ou produtos chegaram ao mercado em forma de excelência, assim se faz importante o uso de eventos internos para valorizar e incentivar seus funcionários.

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  9. Através dessa entrevista podemos perceber e analisar a enorme importância que tem uma organização de eventos dentro de uma organização.

    Letícia Oliveira

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  10. A visão, a partir da entrevista é a de que organizar eventos é muito mais do que aquela festa - digamos assim - que presenciamos. Um evento, por exemplo para o público interno também contribui para o crescimento da organização, no sentido de que o funcionário se sentirá motivado sabendo que a empresa o valoriza como pessoa e como profissional e assim doará sua força de trabalho com mais intensidade, o que irá gerar resultados positivos ao final de tudo.

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  11. Um evento é muito importante para um empresa, pois atrair o público alvo e aproxima novos clientes.Os eventos se destacam como uma das mais importantes ramificações da empresa, pois através do mesmo a empresa se destaca. podemos dizer que os eventos é uma das atividades econômicas que mais vem crescendo no mundo atual.

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  12. Em um evento sempre é essencial a entrevista, pois é onde os participantes poderá ter um conhecimento melhor sobre o tema abordado.

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  13. Um evento contribui muito para a sua organização, pois atinge o público de maneira direta, e é disso que elas precisam para atingir o crescimento, sem falar na motivação dos funcionários que nela trabalha que é essencial e como realizar esta motivação? Trazendo novos cursos, criar momentos de descontração,ter a valorização financeira e etc.

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  14. Um evento não é apenas um momento de descontração entre os funcionários. Na atualidade, passou a ser mais um ferramenta utilizada pelas empresas para estreitar seu relacionamento com seu público alvo, visando fortalecer seus pontos fracos. Por isso, á importância de uma organização de excelência.

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  15. A interatividade é uma estratégia de corporação prática e direta que visa a divulgação de informações dirigidas. Organizar eventos são formas de comunicação que tem o intento de aproximar clientes e motivar vendedores para o desenvolvimentos da empresa.

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