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segunda-feira, 13 de maio de 2013

Organização de Eventos - Teoria e Prática


Sinopse - Organização de Eventos - Teoria e Prática - Maria Cecília Giacaglia

Os eventos estão se tornando, cada vez mais, essenciais à vida econômica das empresas. Ano a ano eles crescem em números, em proporções e em grau de sofisticação superando, muitas vezes, em importância, a publicidade e a propaganda. Sua organização e implementação vêm constituir, portanto, uma tarefa especializada e de grande responsabilidade. Esta obra visa preencher a lacuna deixada pela falta de publicações que orientem o profissional quanto aos diferentes aspectos da organização de eventos empresariais, oferecendo uma visão teórica geral sobre eventos. O livro analisa as vantagens e desvantagens da contratação de empresas especializadas na organização de eventos; apresenta diferentes tipos de eventos e seus objetivos e, principalmente, descreve - passo a passo - como planejar e organizar eventos.

Organização de Eventos - Teoria e Prática - Maria Cecília Giacaglia



Este livro é um grande suporte aos profissionais envolvidos em Organização de Eventos e pode ser encontrado no seguinte link: http://capoeiramineira.blogspot.com.br/2012/03/organizacao-de-eventos-teoria-e-pratica.html

22 comentários:

  1. Acima temos a postagem da semana. Comentem!

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  2. Como futuros Secretários Executivos, devemos sempre buscar a perfeição na prática em qualquer atividade que desenvolvemos, mas em uma organização de Eventos ainda mais, pois envolve o público que busca melhor qualidade, mas para saber pôr em prática, temos que ler diversos livros como estes, pois é através da teoria que executaremos melhor nossas ações e as empresas assim, se sentem satisfeitas com o nosso trabalho.

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  3. Como bons secretários devemos sempre está buscando o melhor para nossa profissão, e para isso, existem inúmeros livros que nos mostra o caminho para fazer a coisa certa. Os eventos estão se tornando cada vez mais sofisticados e cheio de exigências, com isso, temos que está capacitados.

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  4. Nós secretários, temos sempre que buscar atualizações sobre o que acontece de novo em especial, na parte de organização de eventos, não só em pesquisas pela internet, como também buscar informações em bons livros, como este que Aracely nos recomenda na postagem acima.

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  5. O profissional de secretariado tem que está por dentro de tudo no que diz a Organização de Eventos e um dos métodos de ficar informado é buscar informações do que esta acontecendo e quais mudanças vem ocorrendo nesse contexto. Para isso é importante a pesquisa na internet e a leitura de bons textos.

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  6. Executar uma atividade com eficácia e eficiência e o dever de todo profissional. Na atualidade, esses são os pré-requisitos básicos que as empresas exigem que o profissional de secretariado desenvolva na execução de suas atividades. Por esse motivo que, nos secretários devemos sempre estarmos atualizados, principalmente no que diz respeito a organização de eventos, já que deixou de ser uma simples atividade e passou a ser utilizado como mais uma ferramenta para valorização da imagem da empresa e um ótimo meio de estreitar o relacionamento com seu público alvo.

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  7. O secretário executivo sempre deve buscar o seu melhoramento como profissional,com isso devemos nos atualizar no que diz respeito a organização de eventos, pois as empresas cada vez mais buscam profissionais que saibam atuar nesse ramo. Levando esse fato em consideração, podemos dizer que a organização e realização bem feita de um evento podem fortalecer a imagem e o posicionamento de um secretário executivo garantido sua representatividade e credibilidade como profissional.

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  8. Esta atividade é incumbido ao secretário Executivo, pois é um evento interno, não deixando de trazer a essência de socializar os funcionários. O livro é uma boa dica para nos auxiliar em nossas atividades de evento. Até porque a organização eventual, é uma ferramenta para que o funcionário leve sua família a festa e interiormente valorize mais a empresa onde trabalha e possa vestir a camisa da empresa.

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  9. Este comentário foi removido pelo autor.

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  10. Hoje em dia existe vários meios de informações para que o Secretário Executivo se torne cada vez mais capacitado para exercer sua função,assim como esse livro de teoria prática e organização de eventos existe outras fontes essenciais para uma boa organização de eventos.Por isso nós como futuros profissionais de Secretariado Executivo devemos nos aprofundar-mos nas pesquisas e leituras para obter conhecimentos.

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  11. Os eventos trabalham com a imagem, ou seja, o que os outros vão pensar de nós ou de nossas empresas, trabalhar a imagem quer dizer que podemos fazer com que as pessoas nos vejam da maneira que queremos.Organizar Eventos Corporativos é uma tarefa complexa e que envolve grandes responsabilidades , em geral, é programado em todos os seus mínimos detalhes pelos organizadores. É planejado, em suma, para atrair a atenção e despertar o interesse do público, ao mesmo tempo informá-lo e conquistar sua boa vontade.

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  12. Em virtude de estarmos sempre nos especializando e agregando valores a nossa profissão é que devemos estar atentos ao que o mercado está exigindo dos profissionais de secretariado. E a atividade de organização de eventos está alta por reunir inúmeros benefícios as instituições, como: Estreitamento das relações com clientes; ganho de novos clientes, obtenção de informação sobre o mercado e os concorrentes; alavancagem da imagem institucional; estabelecimentos de novos contatos comerciais, etc. Além de possuir elementos das quatro áreas promocionais: propaganda, venda pessoal, relações públicas e promoção de vendas.
    Diante de todas essas características é essencial que aprimoremos cada vez mais essa atividade de organização de eventos para que estejamos aptos a desenvolve-lá.

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  13. Interessante aprimorarmos nosso conhecimento por meio de livros. E esse é completo ao que se refere a todos os detalhes, etapas e processos de um evento profissional ou empresarial. O livro Organização de Eventos - Teoria e Prática de Maria Cecília Giacaglia traz facilidade e auxilio para todo profissional de secretariado que quer se destacar ou apenas atuar com eficiência e eficácia, agindo como motivador e modificador do ambiente de trabalho.

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  14. Analisando essa nova modalidade das empresas, acho que fica fácil nosso entendimento com relação à produção desses megas eventos. Vejamos o seguinte: Quando alguém realiza um determinado evento, certamente, há um grande investimento na estrutura física e cultural, bastante importante e adequada ao público. No momento em que esse trabalho é feito ao vivo, torna-se mais fácil atrair as pessoas no sentido de prestigiarem esse evento. Dessa forma, consegue atingir o seu público alvo e proporcionar conforto, diversão e entretenimento, além de uma geração de renda para a empresa promotora. Portanto, esse feito não somente deve ser seguido pelo profissional de Secretariado, bem como, pelos demais profissionais.

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    1. Podemos observar essa realidade na prática, estamos organizando um evento que é o ENASEC, muitas turmas de secretariado deram sua contribuição, mas sempre aparece desafios para serem superados. E uma orientação de um livro, de uma pessoa com bagagem para responder as duvidas é fundamental.

      Renata Monteiro

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  15. É essencial, nos especializarmos em novos conhecimentos,para realizarmos os evento que começaremos a fazer parte.As Teoria e Prática de Maria Cecília Giacaglia nos auxiliará ou melhor dizendo fará parte dessas elaborações desses eventos. As teoria de Maria Cecília Giacaglia é um bom contéudo para Organização de Evento. Pois estamos sempre agregando novos conhecimentos no decorrer de nossas vidas, devemos está atento ao mercado de trabalho, e sempre nos especializando.

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  16. Acredito ser uma boa ideia conferir a indicação de Araceli, para que estajamos mais preparados em teoria. Adorei ter escolhido essa disciplina de Organização em Eventos, estou animada e creio que será uma ótima experiência.
    Fernanda Aguiar

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  17. Não só o profissional de secretariado, todos os profissionais precisam se atualizar sobre o que esta acontecendo ao seu redor para não ser surpreendido com concorrentes mais competentes e bem informado, livros, internet são excelentes ferramentas.

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  18. Como diz RR Martin "os livros são para mente como a pedra de amolar é para a espada", sendo assim para melhor trabalhar em qualquer área devemos buscar diversos livros para não apenas nos atualizar, mas para criarmos pensamentos critico e desenvolver a criatividade.Com tais habilidades a secretaria poderá organizar belos eventos.

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  19. O livro acima citado facilitará o planejamento de organização de eventos, nele contém orientações e informações de benefícios que atribuirá ao Secretário(a) Executivo(a), eficiência e eficácia ao apontar um produto ou serviço no mercado em geral.

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  20. É uma boa indicação de Aracele este livro, sabemos que precisamos estar atualizados e bem informados no atual mercado de trabalho, e o secretario executivo é capaz de acompanhar este ritmo,ler bons livros, pesquisar... "e não basta ter algumas qualificações técnicas, necessitamos ter foco e garra, e também muito jogo de cintura”.
    Aurilene Nascimento.

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  21. O livro indicado por Aracele, é ótimo para facilitar não só o planejamento como também a organização de eventos, porque nele contém informações que podem trazer grandes benefícios a nos profissional Secretario(a) na hora de ter criatividade e lidar com determinadas situações.

    Letícia Oliveira

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